Live Commerce: Como criar sua loja no Instagram Shopping Passo a Passo

Imagina poder usar o Instagram para realizar um sonho de criar sua loja virtual e ganhar dinheiro por meio das redes sociais? Esse cenário pode tornar realidade com o Instagram Shopping. Essa ferramenta gratuita permite que você tenha a possibilidade de montar uma loja virtual com recursos ótimos para o aumento das vendas e atrair mais pessoas para seu Ecommerce.

Se você não tem ideia por onde começar, fiz um passo a passo completo de como criar sua loja no Instagram.

No vídeo abaixo, Ana Clara Magalhães, Gestora de Conteúdo do Ecommerce na Prática, mostra o tutorial completo de como criar sua loja no Instagram:

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Conheça o Instagram Shopping

O Instagram Shopping é uma ferramenta disponibilizada pelo Instagram que possibilita a marcação de produtos. Funciona da mesma forma como marcar um amigo em uma foto, só que em uma nova aba, chamada “Comprar.”

Com este recurso, você torna mais simples o processo de compra dentro da rede social, aumentando as chances de as pessoas adquirirem suas peças.

Além disso, usando essa ferramenta você consegue divulgar os seus produtos de forma mais orgânica – sem necessidade de anúncios – e, se a sua postagem for relevante para os usuários, você tem a chance de aparecer no espaço “explorar” – um dos mais disputados para ganhar visibilidade.

Assim, alcançar outras pessoas e atrair para a sua loja virtual se tornou uma tarefa mais prática.

Antes, os únicos locais disponíveis para colocar link era ou na biografia ou nos stories, mas ambos tinham limitações: na biografia só aceita 1 link e, nos stories, é necessário ter 10 mil seguidores.

Portanto, a chegada do Instagram Shopping é uma verdadeira “mão na roda” para empreendedores que marcam presença na plataforma.

Benefícios do Instagram Shopping

Para quem usa o Instagram como um canal de venda, o Instagram Shopping é essencial para uma melhor experiência de compra e para facilitar todo o seu trabalho. Confira alguns benefícios imediatos:

  • Ao fazer a marcação do seu produto com todas as informações, o cliente que clicar no link será redirecionado direto para uma página com os detalhes do produto, além do site de compra. 
  • Agiliza o processo e diminui as chances de desistência do cliente que não precisará sair do Instagram para comprar;
  • Diminui as limitações de expor os links dos produtos – antes, só era possível colocar um link na bio e no Instagram Stories a partir de 10 mil seguidores.

Se você é daqueles que sonha em abrir uma loja virtual, mas não sabe por onde começar, ter uma loja no Instagram é a forma mais rápida e econômica de ingressar no mercado Ecommerce. 

Utilizar a função de Loja no Instagram é uma ótima oportunidade de conquistar novos clientes para sua empresa.  Como o aplicativo oferece diversas ferramentas criativas e interativas de postagem, a divulgação dos seus produtos podem trazer bons resultados de forma orgânica – ou seja, sem…

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