A Black Friday é uma das datas mais importantes para o varejo brasileiro, conquistando os consumidores pelas ofertas e descontos, algumas vezes quase inacreditáveis, concedidos em massa. Mas como ela tem tanto sucesso no Brasil e como embarcar nessa onda? Nós explicamos tudo que você precisa saber para fazer boas vendas na Black Friday desse ano, seja qual for o tamanho do seu negócio.
O que é a Black Friday?
Surgida nos Estados Unidos, a Black Friday é mais uma data tipicamente não comercial que, com o tempo, se tornou mais um impulsor de vendas em uma época específica do ano. Marcada para ocorrer sempre no finalzinho de novembro, na última sexta-feira do mês, a Black Friday é vista de forma bastante positiva pelos empresários.
Ela historicamente acontece logo depois do Thanksgiving, o Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos. Nesse dia, o fluxo de pessoas comprando era tão caótico que dava aos lojistas a oportunidade de atrair e gerar um aumento significativo nas vendas. Aproveitando essa onda, os varejistas estadunidenses começaram a anunciar diversas ofertas nessa época para continuar a atrair consumidores. Essa tendência comercial de sucesso logo se expandiu para outros países, como o Brasil.
Atualmente, nos Estados Unidos, a…
Continue lendo em https://www.megasul.com.br/novidade/blackfriday