Grandes varejistas do e-commerce brasileiro estão otimistas com o Black Friday, tradicional data americana em que as lojas promovem descontos em massa. Promovido pela segunda vez no Brasil pelo site Busca Descontos, o Black Friday brasileiro terá a participação dos principais players, como Americanas.com, Brinquedos Laura, Compra – Fácil, Dafiti, Dell, E-fácil, Lojas MM, Magazine Luiza, Polishop, Saraiva, Toymania, Walmart entre outros.
Para Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, a expectativa é que o dia quebre recordes e se torne o mais importante para o comércio eletrônico do Brasil. Ele espera movimentação em torno de R$ 15 milhões em vendas somente na sexta-feira.
Isabela Ventura, gerente de negócios da Lomadee, e responsável pela participação da Saraiva e da Dell no Black Friday, estima que as vendas geradas pelo “Busca Descontos” nesse dia sejam pelo menos 100% maiores em comparação a um dia comum. “O Black Friday pode inclusive superar datas como o dias mães e o dia dos pais. Acredito que o dia se torne a data mais importante do ano para o e-commerce brasileiro”, acrescenta.
Fernanda Maria de Lima, gerente de internet do Compra Fácil, também está otimista. Ela prevê um faturamento 50% maior do que a mesma data do ano passado. “Trazer o Black Friday para o e-commerce brasileiro foi uma ótima jogada do Busca Descontos. A tendência é que essa data seja incorporada de vez no calendário do e-commerce do país”, completa.
Como participar
No dia 25 de novembro, por 24 horas, megaofertas das principais lojas do e-commerce brasileiro estarão disponíveis no Busca Descontos – site que reúne cupons de descontos dos principais varejistas do Brasil e é hoje o 3º maior gerador de vendas do e-commerce no país.
Para participar do Black Friday e ter acesso as promoções, os consumidores devem ir ao site e realizar um breve cadastro. Quem se cadastrar, estará concorrendo automaticamente a um kit, com um notebook, computador, mochila, HD externo e iPad 2.
Os descontos promovidos pelo varejo americano no último Black Friday, realizado em 26 de novembro de 2010, geraram US$ 648 milhões em vendas online nos Estados Unidos. Esse foi o maior volume diário de vendas do e-commerce americano em 2010, superando em 9% o faturamento de US$ 595 milhões alcançado no Black Friday de 2009. As informações são da empresa de métricas online comScore.
“As lojas e os consumidores brasileiros entenderam o espírito do Black Friday. Quero levantar esta bandeira no Brasil, e fazer com que o dia seja o mais importante do ano para o e-commerce do nosso país” diz Pedro Eugênio.
Fonte: https://adnews.com.br/varejo-se-anima-com-black-friday/