Publicado por Equipe Cielo
Já está disponível o programa da DIRF 2022, a Declaração de Imposto de Renda Retido na Fonte relativa as informações do ano-base de 2021.
O prazo final de entrega é dia 28 de fevereiro de 2022 e seu Informe de Rendimento da Cielo já está disponível em nosso site.
Quer saber mais sobre DIRF ou como acessar seu Informe de Rendimentos da Cielo? A gente te ajuda.
O que é DIRF?
A DIRF (Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte) é uma obrigação tributária que todas as empresas devem apresentar à Receita Federal do Brasil, independentemente da forma de apuração do referido tributo.
Nela, devem ser contemplados todos os dados relativos às retenções, aos pagamentos e créditos do Imposto de Renda retido na fonte.
Quem é obrigado a entregar a DIRF?
São obrigadas a entregar a DIRF 2022 as pessoas físicas e as jurídicas que pagaram ou creditaram rendimentos em relação aos quais tenha havido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês de 2021, por si ou como representantes de terceiros.
Em resumo, a DIRF deve ser feita pela fonte pagadora, ou seja, quem realizou pagamentos e reteve Imposto de Renda na fonte.
O que é o Informe de Rendimentos disponibilizado pela Cielo?
O Informe de Rendimentos da Cielo é um documento que possui as informações das comissões que a Cielo e os emissores de cartão recebem de seus clientes consolidadas mês a mês, sobre os seus serviços prestados (não incluindo o aluguel).
A Cielo disponibiliza o Informe de Rendimentos apenas aos Clientes Pessoa Jurídica (clientes com CNPJ) que têm a obrigatoriedade de declarar essas informações em sua DIRF.
Quem consegue visualizar o informe de rendimentos da Cielo?
Conforme estabelecido pela Receita Federal do Brasil (Instrução Normativa nº…
Continue lendo em https://blog.cielo.com.br/dicas-e-historias-de-sucesso/dirf-o-que-voce-precisa-saber/