Moradora do Itapoã, a pensionista Dovelina Flávia de Souza aproveitou as promoções para comprar produtos para a casa (foto: Cibele Moreira/Esp. CB/D.A Press)A Black Friday deve girar R$ 150 milhões neste ano no Distrito Federal, segundo estimativa do Sindicato do Comércio Varejista do DF. A expectativa é de um aumento de 5% nas vendas em relação à mesma data do ano passado. Televisores, geladeiras e máquinas de lavar foram os produtos mais procurados pelos consumidores, que, nesta sexta-feira (29/11), dia de maior movimento do período de promoções, lotaram lojas de rua e corredores dos shopping centers buscando aproveitar os descontos oferecidos pelos comerciantes. Cerca de94% das compras foram feitas no cartão de créditoe os clientes gastaram, em média, 13% a mais do que no ano passado, segundo o sindicato.
Fábio Bentes, economista sênior da Confederação Nacional do Comércio (CNC) diz que a entidade pesquisou mais de 25 linhas de produtos para descobrir quais deles estavam com um maior desconto no período da Black Friday. “Os campeões foram os smartbands, que tiveram queda média de 26%, isso em…
Continue lendo em https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/11/30/internas_economia,810370/cartao-de-credito-concentra-94-das-compras-na-black-friday.shtml