Já virou tradição no calendário brasileiro do varejo: o mês de novembro é o mês da Black Friday. Segundo dados da consultoria Ebit/Nielsen, em 2019 a Black Friday brasileira deve ter faturamento 18% maior do que no ano passado, chegando a R$ 3,07 bilhões. Em 2018, a Black Friday foi a principal data para o comércio eletrônico no Brasil, superando Dia das Mães e Dia dos Namorados. Em meio às promoções, porém, surgem as dúvidas de como se proteger ao comprar e vender pela internet. Em meio a supostos descontos imperdíveis do evento, os usuários podem agir por impulso e realizar péssimos negócios.
Pensando na data, a Federação Brasileira das Associações de Bancos (Febraban) realizou entre os dias 20 e 26 de outubro a Semana de Segurança Digital, com a presença de 18 instituições financeiras que discutiram estratégias de segurança. De acordo com o diretor da Comissão Executiva de Prevenção a Fraudes da Febraban, Adriano Volpini, a iniciativa surgiu após as instituições financeiras perceberem que o brasileiro não tem o costume de se preocupar tanto com a segurança de seus dados.
Leia Também
Como se proteger de hackers
Isso facilita ações de criminosos…
Continue lendo em https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,black-friday-2019-tudo-o-que-voce-precisa-saber,70003086983