Black Friday: Black Friday 2019: o guia definitivo para seu e-commerce

A primeira Black Friday no Brasil aconteceu em 2010 e, na época, apenas 50 lojas participaram da primeira edição. O faturamento no e-commerce naquele ano durante a data comercial alcançou R$ 3 milhões.

Hoje, a Black Friday brasileira é esperada por muitos consumidores ao redor do país. De acordo com o Ebit|Nielsen, em 2018 a data registrou R$ 2.6 bilhões em faturamento no e-commerce! Isso representa um grande salto quando comparado ao ano anterior, com um crescimento de 23%.

Ainda, uma pesquisa realizada pela Méliuz às vésperas da Black Friday 2018 já indicava uma maior intenção de compra por parte dos consumidores: 24% dos entrevistados disseram que estavam dispostos a gastar entre R$ 1.000,00 e R$ 2.999,00 durante o período. Outros 22% disseram que gastariam entre R$ 100,00 e R$ 299,00.

Essa informação mostra que não apenas a Black Friday está conquistando os corações dos consumidores brasileiros, como também mostra que comerciantes podem esperar um crescimento significativo para a edição de 2019. Com isso em mente, é importante que lojas e-commerce se preparem para a data da melhor forma.

Neste artigo, listamos os problemas mais comuns que os consumidores enfrentam quando compram online na Black Friday e quais ações os…

Continue lendo em https://www.pagbrasil.com/pt-br/noticias/black-friday-2019-e-commerce/

Black Friday Brasil