Você já parou para pensar na importância que a Black Friday 2022 vai ter não apenas para o seu negócio, mas para toda a economia brasileira, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo?
Por esse motivo, a Black Friday 2022 tem sido tão aguardada! Afinal, ela traz vantagens para os dois lados: os consumidores, que aproveitam as promoções para fazer suas compras, e para os varejistas, uma vez que essa data comporta a grande margem de lucros do ano!
É a oportunidade perfeita para todos! Por isso, neste momento em que demos a largada para a tão esperada Black Friday 2022, o que devemos esperar dela?
O que esperar da Black Friday 2022?
Agora que foi oficialmente dada a largada para a Black Friday 2022, é o momento de entender porque essa sexta-feira e até mesmo o Natal vão ser tão importantes para o varejo brasileiro.
Isso porque muitas pessoas deixaram de consumir durante os meses da quarentena, por diferentes motivos. Muitos estavam receosos com o futuro, inseguros a respeito da sua vida financeira e até mesmo esperando a pandemia passar para voltarem às compras.
Ao mesmo tempo, do lado das empresas, muitas deixaram de se comunicar de forma ativa e efetiva com os seus clientes, quebrando ciclos de relacionamento. Isso mostra como muitos ainda não estavam preparados para levar para o mundo digital as suas estratégias.
Entretanto, isso pode ter mudado com a chegada da Black Friday. Afinal, se as pessoas diminuíram suas compras durante todo o ano, desde março, então as empresas com certeza sentiram isso em seu orçamento.
Agora, com a Black Friday 2022 chegando, as grandes promoções conquistam e ganham novos usuários, em que muitos estiveram economizando durante todos esses meses para aproveitarem a oportunidade neste momento.
E agora, fica a grande pergunta: o seu negócio está preparado para a Black Friday 2022, a que promete ser a maior já vista até o momento?
O que 2022 trouxe para a Black Friday?
Quando consideramos que as pessoas ficaram isoladas em suas casas durante a maior parte do ano e que muitas ainda se sentem inseguras para ir aos shoppings ou grandes lojas, fica muito fácil entender o por que o número de lojas onlines e e-commerces cresceram tanto.
Apenas nos meses de março e abril de 2022, ou seja, logo quando a pandemia tinha começado e as restrições eram mais severas, mais de 5 milhões de lojas online foram criadas.
Mais do que isso, a confiança das pessoas para realizarem as suas compras através dos canais digitais, uma vez que eram as únicas alternativas, aumentaram muito, mesmo entre o público com maior idade.
Isso porque durante este ano, a confiança nas fontes de informação tornou-se algo essencial, sendo de extrema importância para toda a comunicação das empresas. Os principais meios são:
- Site de notícias;
- TV aberta;
- Rádio e jornal;
- Redes sociais;
- Whatsapp.
Ou seja, são muitas formas e maneiras de conquistar a confiança do público – algo que deve ser trabalhado durante todo o ano, não apenas durante o mês da Black Friday 2022. Com isso, vem também o reconhecimento da marca e a chance de fechar novos negócios.
Com tudo isso, podemos entender como a quarentena trouxe muito mais compradores para os meios digitais, o que pode vir a ser um excelente indicativo para os e-commerces e lojas online.
A criação de conteúdo constante para toda a jornada de compra é essencial, sendo necessário adotar diferentes estratégias para atingir o público de maneira saudável, para que então durante a Black Friday 2022 eles se sintam confortáveis e tenham confiança em sua empresa.
A Black Friday 2022 é apenas o começo
Uma das principais vantagens que a Black Friday traz para as lojas, sejam elas digitais ou não, é um novo público.
Isso porque muitas pessoas passam a conhecer determinada marca ou negócio quando vê as incríveis promoções que essa data proporciona. Entretanto, a partir do momento que percebem que é uma empresa de confiança, a tendência é se manter fiel a ela.
Por isso, se você tem grandes promoções para a Black Friday 2022, saiba disso: este é apenas o começo e suas estratégias devem ir muito além, inclusive pensando no pós-Black Friday, considerando sempre o relacionamento com o seu público como uma prática importante, senão essencial.
Todos esperam que a Black Friday 2022 seja melhor do que os anos anteriores – afinal, é incontestável que a data vem crescendo gradativamente, ano após ano. E além disso, ainda temos a situação econômica atual, em que a pandemia fez o comércio eletrônico crescer.
Então, esteja preparado para vender muito! E, mais do que isso, crie estratégias para o pós-Black Friday e aproveite todas as oportunidades que essa data pode trazer para a sua marca e empresa.
Desejamos a todos boas vendas e bons negócios!