Pedro Eugenio: 7 estratégias da Black Friday para não virar Black Fraude Brasil

Holding que trouxe Black Friday ao Brasil investiu em comunicação para alavancar a imagem da data de promoções.

Holding que trouxe Black Friday ao Brasil investiu em comunicação para alavancar a imagem da data de promoções.

Nesta sexta-feira, 29, os brasileiros descobrirão se o Black Friday “pegou” mesmo no Brasil ou se teremos mais um Black Fraude, nome que se popularizou por aqui após a edição passada ter sido manchada por diversas empresas – minoria, aliás –  que tentaram enganar o consumidor maquiando os preços.

Quem deve estar com um friozinho na barriga é a LeadMedia Publishing, holding de Pedro Eugênio que trouxe o Black Friday para o Brasil em 2010.

A empresa está investindo forte na comunicação com seus diversos públicos para evitar que o Black Friday morra no país por má reputação, mesmo sendo um sucesso comercialmente – em 2012, somou R$217 milhões em vendas e foi a data com o maior número de transações via e-commerce no Brasil.

 

 

Conheça abaixo algumas das iniciativas da LeadMedia para alavancar a imagem da Black Friday Brasil:

  1. Realização do Black Friday Summit, que apresentou às marcas participantes cases de sucessos e orientações do tipo “não engane o consumidor!” – pois é.. difícil comentar isso!
  2.  Utilização do Shopbor, tecnologia para evitar que as empresas maquiem preços.
  3.  Parceria com o Reclame Aqui para resolver e acompanhar as reclamações dos usuários
  4. Elaboração de um Código de Ética (pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e a Busca Descontos), ferramenta exclusiva de proteção aos consumidores virtuais.
  5. Estruturação do site oficial com foco nas marcas participantes, agregando o peso e a reputação das grandes marcas ao evento.
  6.  Sorteio de prêmios semanal para os inscritos no evento.
  7.  Cupons de ofertas com validade maior do que 24 horas, para levar as pessoas do “on” para o “offline”.

A comunicação massiva de todas essas iniciativas via Blog, Twitter e Facebook já gerou impacto positivo: 79% dos e-consumidores pretendem aproveitar os descontos do Black Friday Brasil, segundo pesquisa da Busca Descontos, portal organizador do evento.

Fiasco ou sucesso, a “sexta-feira negra” brasileira já é case de como lidar com o famigerado “jeitinho brasileiro” de algumas empresas.

Fonte: https://www.cabrunconteudos.com.br/blog/7-estrategias-da-black-friday-para-nao-virar-black-fraude-brasil/

Pedro Eugenio Black Friday