No último ano, o crescimento do e-commerce superou todas as expectativas. A tendência de aumento no setor já era certa, mas com o isolamento social, o volume de compras online disparou. Dessa forma, as empresas que ofereciam ferramentas para que os empreendedores pudessem digitalizar o seu negócio viram uma grande oportunidade de crescimento. Isso aconteceu com a Nuvemshop, por exemplo, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 80 mil lojas online, em sua grande maioria de pequenos e médios empreendedores.
E um dos negócios que cresceu junto com a Nuvemshop foi a VITABE, um dos maiores clientes da plataforma com nove sites e um faturamento anual que deve passar dos R$100 milhões em 2021.
Investir no ecossistema para alavancar negócios como a VITABE
A Nuvemshop aprimora constantemente seu pacote de soluções e infraestrutura para pagamentos, frete, gestão de estoque, ferramentas de marketing, entre outros recursos voltados ao e-commerce. Tudo para apoiar jornadas de sucesso como a da VITABE.
A jovem empresa apostou, desde seu nascimento, nas vendas online. “Hoje, temos parte de nossos produtos sendo direcionada para lojas físicas, como farmácias, mas essa linha do negócio só foi adotada devido à procura das próprias revendas. Nosso foco principal é e sempre será nas vendas online”, afirmou Nivaldo Junior, fundador e CEO da VITABE.
Junior, como é conhecido, começou cedo. Já empreendia aos 16 anos e foi até emancipado antes da maioridade para cuidar de seus negócios. De lá para cá, teve negócios no ramo de dropshipping (vendas sem estoque próprio), fez uma marca de tênis crescer no Brasil e quebrou… nada menos que três vezes.
Nivaldo Junior, (fundador e CEO), Regiane Agripino (esposa de Junior e sócia), Hilton Henrique…