Apesar de o ano de 2020 ter sido de muitos desafios para a maior parte dos setores da economia, com as vendas online a situação foi bem diferente. O e-commerce apresentou recordes históricos, obtendo 122% de crescimento no faturamento, de acordo com dados da Câmara Brasileira da Economia Digital e da empresa Neotrust. Para 2021, a expectativa é que as compras online continuem obtendo forte desempenho, com um crescimento superior a 32%, segundo relatório da XP Investimentos.
Com o grande desenvolvimento do setor, o comércio eletrônico chamou a atenção de diversos novos empreendedores e, por isso, a concorrência está cada vez mais maior. Pensando em ajudar quem está se aventurando no universo do e-commerce, o Magis5, Hub de Integração e Automação para vender em marketplaces, lista cinco dicas para ajudar a aumentar o faturamento da sua loja virtual.
Crie kits
Os kits de produtos costumam gerar excelentes resultados. Podem ser feitos de diferentes maneiras, como, por exemplo, nas promoções de ‘leve 3, pague 2’, na indicação de produtos extras por valores menores no momento de fechar a compra e até mesmo na oferta de frete grátis acima de determinado valor. Com um bom planejamento, é possível garantir vantagens competitivas para a sua loja virtual, o que faz toda a diferença em um mercado tão acirrado.
Fique de olho no estoque
Caso você, vendedor, também seja responsável pela produção da mercadoria, é importante avaliar o volume máximo que você suporta produzir e o seu espaço físico de armazenamento. Se depender de fornecedores, é necessário ficar de olho para garantir o estoque, ainda mais em datas sazonais, como Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, já que, em grande parte das vezes, os fornecedores oferecem mercadorias para diversas outras empresas simultaneamente.
Tenha uma comunicação casual
Normalmente, as lojas…