A Black Friday possui maior força no Brasil em dois dias principais, quinta e sexta-feira.
Esses dois dias de compras intensas, somaram o total de R$ 4,02 bilhões em faturamento — considerando as vendas apenas realizadas no e-commerce. O crescimento foi de 25,1% em relação a 2019, segundo informação da Ebit|Nielsen.
No geral, mais de 6 milhões de pedidos realizados no período, com desempenho 15,5% acima do realizado no ano passado.
Considerando apenas as compras feitas da sexta-feira (27), o total de faturamento chegou em R$ 3,1 bilhões, com mais de 4,6 milhões de pedidos finalizados.
Além disso, neste dia, o ticket médio foi de R$ 679.
Considerando a avaliação da Ebit|Nielsen, o consumidor e o lojista brasileiro, tiveram comportamentos diferentes nessa Black Friday 2020.
“O esquenta deste ano ganhou muita relevância. O e-commerce e as pessoas utilizaram todo o período de novembro para encontrar bons preços e fechar bons negócios”, declarou Julia Avila, líder de Ebit|Nielsen. “Isso mostra que um esquenta Black Friday mais forte é uma tendência para os próximos anos”.
Vendas Pós-Black Friday
Entretanto, as vendas não param depois do dia 27 de novembro terminar.
No fim de semana logo após a Black Friday, o e-commerce no Brasil registrou números incríveis com a continuação das ofertas.
Nos dias 28 e 29, o faturamento do e-commerce chegou a R$ 1,5 bilhão, 27% a mais quando comparado ao mesmo final de semana pós-Black Friday em 2019. Em relação a pedidos, foram 2,8 milhões, com aumento de 14% quando se compara aos números de 2019, segundo a Ebit|Nielsen.
De fato, a Black Friday 2020 foi um sucesso! Nos dias de maiores picos de promoções, 19 a 29 de novembro, o faturamento total chegou a R$ 7,5 bilhões. A alta, em relação a 2019, foi de 28%.
Mesmo com o cenário incerto diante dos problemas econômicos de 2020, a Black Friday não decepcionou….