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Brasil 2020: Black Friday é Oportunidade de Lucro para sua Empresa

A Black Friday é um dia de grandes descontos onde os estabelecimentos participantes encontram uma oportunidade de gerar mais lucros com preços competitivos no mercado.

Portanto, se você ainda não sabe como implementar a Black Friday no seu negócioe quer aprender a lucrar com ela, acompanhe a seguir.

O que é Black Friday? Aprenda Como Lucrar de Verdade!

A Black Friday acontece no mês de novembro e os estabelecimentos oferecerem descontos irresistíveis sobre seus produtos ou serviços, onde os seus consumidores conseguem poupar muito dinheiro e as empresas lucram muito mais.

A verdade é que, para lucrar de verdade com a Black Friday, é preciso ter um planejamento estratégico envolvendo o estoque, a definição de promoções, uma agenda organizada sobre os possíveis prazos que englobam o seu negócio e um ótimo preparo da sua equipe de funcionários.

Logo, esses cuidados devem ser tomados para que todo o andamento da Black Friday aconteça como o esperado, sem obstáculos e lucrando como o previsto. 

Porém, se você ainda não sabe como fazer tudo isso, será explicado agora.

Planejamento Prévio do Estoque

Em primeiro lugar, veja a quantidade ideal de cada item que será pedido aos fornecedores. Sempre faça isso de forma antecipada para que, dessa forma, consiga a certeza de que o seu estoque será abastecido.

Aliás, quando as vendas estiverem acontecendo, atente-se na quantidade de mercadorias que ainda estão no estoque para não ofertar itens que já acabaram. É preciso ter a segurança de que o estoque será suficiente para suprir a demanda.

Inclusive, quando você conversar com os fornecedores para realizar os pedidos, que serão maiores que o normal, é possível que se consiga preços mais baixos pelas mercadorias, obtendo uma margem de lucro significativa, no final.

Definição de Descontos

Em segundo lugar, a definição dos descontos para os produtos e serviços da sua loja durante a Black Friday é essencial. 

Para isso, será preciso ter noções básicas de Gestão Financeira, estudando desde a quantidade de buscas que há por aqueles produtos ou serviços no estabelecimento, até o valor de desconto que pode ser concedido para cada um.

Inclusive, é importante decidir alguns fatores aqui, como se os descontos serão dados para produtos que estão no estoque há algum tempo ou para aqueles que já possuem uma venda recorrente. 

Por outro lado, se você perceber que os descontos que você conseguirá conceder não serão atrativos suficientes para os seus clientes, pense em algumas medidas que podem favorecer as vendas, como:

Agenda de Prazos Organizada

Em terceiro lugar, se a sua empresa fará a entrega de algum produto no endereço do cliente, realizará alguma montagem de móvel na casa do consumidor ou, até mesmo, prestará algum serviço em sua residência, a agenda dos prazos e datas precisa estar sempre organizada.

É importante compreender que isso faz parte de um bom atendimento ao cliente e, se de alguma forma a mercadoria ou o serviço atrasarem, isso levará a uma insatisfação do cliente e pode comprometer a reputação da sua companhia.

Portanto, a agenda de prazos e datas é um item que se deve dar bastante atenção.

Equipe de Funcionários Preparada 

Por fim, ter funcionários preparados, que sabem recepcionar o cliente e que conseguem direcionar o atendimento para concretizar uma venda é fundamental.

Inclusive, a primeira impressão que os possíveis consumidores terão sobre o seu estabelecimento será feita pelos responsáveis pelo atendimento, pois eles farão o primeiro contato com os clientes.

Sendo assim, treinar as suas equipes para ter um atendimento de alto nível é um investimento necessário para o crescimento e reconhecimento do seu negócio. 

Principalmente na Black Friday, onde a movimentação de pessoas aumentará no estabelecimento, será preciso que seus funcionários estejam bem preparados para atender a demanda de clientes.

Como Aplicar Descontos Black Friday Sem Afetar o Lucro do Negócio

O maior erro que a maioria dos estabelecimentos cometem é basear seus descontos nos descontos de outras empresas, resultando em prejuízo de capital.

Para saber aplicar os descontos será preciso analisar a situação do seu negócio para, a partir de então, não ter estes prejuízos. Os fatores que devem ser levados em consideração são:

Ao se estudar as despesas e os lucros, será possível compreender se a sua empresa está trabalhando apenas para se manter aberta ou se está realmente rendendo frutos. 

Se for o primeiro caso, pode não ser uma boa ideia conceder descontos na Black Friday, mas ainda há a opção de fornecer medidas favoráveis para as compras, como brindes ou outras ideias dadas no início do artigo.

Porém, se for o segundo caso, os descontos poderão ser aplicados até uma porcentagem em que não gere perdas. 

Black Friday é a Oportunidade de Reconhecimento do seu Negócio

Com maior movimentação no seu estabelecimento, é o momento propício para possíveis clientes, que estão conhecendo pela primeira vez a empresa, descobrirem que o seu negócio tem qualidade em atendimento, produtos e serviços.

Todas as etapas, desde o primeiro passo do seu consumidor para dentro da companhia até o contato pós-venda, são importantes para fidelizar cada cliente e adquirir o reconhecimento do seu negócio.

Portanto, aproveite a época da Black Friday, onde a movimentação de pessoas será maior no seu estabelecimento.

Black Friday: Prepare os seus Funcionários para Atingir Metas

Se você acredita que necessitará de auxílio para o preparo da sua equipe, contate a Niduu, que possui cursos sobre Atendimento Básico e Intermediário, treinando os seus funcionários para suprir a demanda do seu negócio em qualquer época do ano.

Com você sabendo lucrar de verdade com a Black Friday e uma equipe treinada para atender seus clientes com qualidade e satisfação, o reconhecimento do negócio é garantido!

Fonte: Niduu – Disseminando Conhecimento.

Continue lendo em https://niduu.com/blog/black-friday.

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