Os serviços de nuvem vêm ganhando cada vez mais notoriedade dentro das empresas. Com diferentes funcionalidades que atendem os mais diversos tipos de negócios, essa tecnologia é capaz de beneficiar a maior parte, se não todas, as áreas do negócio.
Os benefícios dos serviços de nuvem incluem economia de recursos, por não precisar ter uma infraestrutura robusta de TI e segurança no tratamento e manuseio dos dados obtidos.
Segundo o relatório ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners 2022 para o Brasil, cada vez mais empresas estão optando pela implementação da nuvem em sua estratégia, focando não só na redução de custos, como também no alcance de suas metas.
A conclusão do relatório foi de que a AWS, plataforma de serviços de computação em nuvem, se posicionou como líder em serviços de nuvem no país, expandindo suas operações ao entregar mais produtos e serviços, além de credenciar novos fornecedores.
Isso justifica o fato de que cada vez mais organizações estão adotando a nuvem em sua estratégia de transformação digital e, para muitas, o foco está mudando da redução de custos para o alcance das metas de negócios.
Para cada tipo de empresa, há um serviço de nuvem que possa atendê-lo de acordo com suas necessidades. São elas: nuvem pública, privada e híbrida. Neste artigo mostraremos as diferenças e os benefícios de cada uma delas para o seu negócio.
Boa leitura!
>> TIVIT é qualificada no estudo ISG Provider Lens™ AWS Ecosystem Partners Brazil 2022 – ACESSE O ESTUDO COMPLETO! <<
O que é nuvem pública e quais os seus benefícios
A nuvem pública é o modelo mais comum de implantação de cloud computing. Seus recursos, como servidores e armazenamento são de propriedade de terceiros e operados…
Continue lendo em https://blog.tivit.com/tipos-de-nuvem-e-como-escolher