RIO – Depois de recentemente adquirir os portais de conteúdo Jovem Nerd e Canaltech, o Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira sua entrada no mercado de games. A empresa vai atuar como publisher, financiando projetos e títulos que ainda não foram lançados ou estão em fase de desenvolvimento.
Serão jogos para celular chamados de hipercasuais — aqueles fáceis de baixar e gratuitos, como Candy Crush — e integrados aos programas que já existem no aplicativo da rede de varejo. Por exemplo, cashback dentro dos games ou cupons a partir da pontuação conquistada em um jogo.
Black Friday: ‘Cashback’, frete grátis e pagamento em até 30 vezes. Veja as estratégias do comércio para driblar a inflação
O objetivo, segundo Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, divisão de inovação e tecnologia do Magalu, é abraçar um novo mercado e abrir mais um canal com seus clientes, além de fomentar a indústria de jogos eletrônicos do país
O Magalu Games será liderado pelo Luizalabs e vai destinar R$ 100 mil para três projetos — podendo ser mais —, através de chamada pública, além de mentoria.
Aquisições viabilizam novo negócio
A empresa também está em processo de finalização da compra da plataforma de e-commerce especializada em tecnologia e games KaBuM!, o que ajuda a impulsionar o seu posicionamento nesse nicho.
Por US$ 1,6 bilhão:Peter Jackson vende empresa de efeitos especiais
— Todas estas aquisições estão em sinergia. Acreditamos que o país tem grande potencial não só como consumidor, mas como indústria produtora de games — diz Catoto.
Disposta a enfrentar chinesas e Amazon
A empresa também busca galgar espaço entre as gigantes estrangeiras, como as chinesas Alibaba e Tencent, e a americana Amazon, em um mercado promissor.
O consumo de jogos no Brasil cresceu em torno de 75% nos últimos três anos…
Continue lendo em https://oglobo.globo.com/economia/magazine-luiza-entra-no-mercado-de-games-vai-investir-em-novos-jogos-para-celular-25282354