Com planejamento e organização, as micro e pequenas empresas podem
participar da Black Friday 2014, nova data de promoções do comércio brasileiro,
e fazer bons negócios. Em sua quinta edição no Brasil, a iniciativa, que
acontece no próximo dia 28 de novembro, deve ultrapassar a marca de R$ 1 bilhão
em pedidos feitos em 24 horas. Nesse contexto, os pequenos negócios têm uma
excelente oportunidade pela frente. Para isso, o Sebrae preparou dicas para os
empreendedores que pretendem faturar com a data.
O primeiro passo para
quem pretende aderir ao evento é selecionar cuidadosamente os produtos que
serão colocados em promoção. Na Black Friday, os consumidores buscam
oportunidades pontuais, mas também esperam realizar sonhos de consumo antigos.
Por isso, pesquisar os itens mais desejados em cada ramo de atividade pode ser
um bom ponto de partida. A BlackFriday teve início no ambiente virtual,
mas muitas lojas físicas também aderiram às promoções. O evento dá início à
temporada de compras de fim de ano, que culmina com o Natal. Para o presidente
do Sebrae, Luiz Barretto, é importante que os pequenos negócios aproveitem a
data para potencializarem seus empreendimentos. “O comércio é um setor<br…
Continue lendo em https://respostas.sebrae.com.br/pequenos-negocios-devem-se-planejar/