Black Friday Legal: O Novo Código de Ética do Black Friday Brasileiro – Defesa do Consumidor

As empresas que aderirem ao Código de Ética e, consequentemente, obtiverem o direito de utilizar em seus sites e lojas o Selo Black Friday Legal 2015, deverão seguir as boas práticas comerciais

O Black Friday, tradicional evento de compras norte americano que também já se popularizou no Brasil, será mais uma vez realizado pelas empresas nacionais neste ano. Seguindo a tradição estadunidense, o evento, que teve a sua primeira edição nacional realizada em 2010, ocorrerá na sexta-feira da quarta semana do mês de novembro, dia 27, com o objetivo de eliminar os estoques. Em sua sexta edição, a versão de 2015, porém, promete uma novidade: as empresas participantes serão chanceladas com o selo ?Black Friday Legal 2015?, cuja intenção é diferenciar os negócios sérios dos oportunistas, que se valem, principalmente, do comércio eletrônico para ludibriar os consumidores.
 
O objetivo do selo, criado pelos organizadores juntamente com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (?camara-e.net?) é superar a desconfiança dos consumidores e emplacar o Black Friday por aqui. Para ganhar o selo, as empresas participantes devem aderir ao recém-criado Código de Ética elaborado pela camara-e.net. Além das empresas de comércio eletrônico, as lojas físicas que têm site com função institucional também…

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Black Friday Brasil