A Black Friday, tradicional nos Estados Unidos, é a conhecida mega liquidação de produtos, que passou a fazer parte do calendário do comércio brasileiro, sendo sempre realizada na última sexta-feira do mês de novembro, oferendo consideráveis descontos em produtos de todas as categorias.
A data tem atraído cada vez mais os consumidores, principalmente os usuários do comércio eletrônico, por conta de descontos mais atrativos e facilidades proporcionadas pelas compras realizadas eletronicamente.
Então, é bom ficar de olho nos direitos do consumidor na Black Friday!
Embora a data seja uma ótima chance para se adquirir produtos com expressivos descontos, também apresenta ao consumidor um aumento do risco de ter os seus direitos infringidos.
Assim, é importante estar atento para a hipótese de inobservância a esses direitos consumeristas, os quais, caso violados, poderão causar penalidades administrativas ou judiciais para o estabelecimento comercial infrator.
Com relação aos direitos propriamente ditos, a publicidade enganosa é aquela que mais se verifica, por ser comum a tentativa de determinados estabelecimentos comerciais de induzirem o consumidor a acreditar que existe um expressivo desconto, enquanto que, na realidade, era o mesmo valor que já se encontrava antes de aumentos efetuados na fase…
Continue lendo em http://mraa.com.br/publicacoes/mostra/259/consumidor-e-a-black-friday.html