A Black Friday é, em todo o mundo, o dia conhecido pelas ofertas, promoções e descontos atraentes – muito maiores do que o normal. A data surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 2000, mas é promovida no Brasil desde 2010.
Em 2018, a data bateu recorde de vendas: segundo a consultoria Ebit Nielsen, somente as vendas online da Black Friday somaram mais de R$ 2,1 bilhões; o valor é 23% superior ao de 2017.
Nos primeiros anos, a Black Friday no Brasil levava a fama de “Black Fraude”, por muitos dos descontos não serem reais ou por serem muito baixos. Isso mudou: neste ano, dados da Promobit mostram que, no mês de novembro, o número de ofertas sobe 124%, e os descontos chegam a ser de até 77% do valor original do produto.
Entretanto, infelizmente alguns casos de “Black Fraude” ainda acontecem. Também em 2018, propaganda enganosa foi a principal reclamação dos consumidores referente à data feita no Procon.
A boa notícia é: existem maneiras de identificar e se esquivar de fraudes e propagandas enganosas na Black Friday. Veja as principais e mais praticadas abaixo:
1. Busque o histórico de preços do produto
Sites como…
Continue lendo em https://blog.nubank.com.br/blackfraude-como-garantir-que-uma-oferta-vale-a-pena/