Além do aumento natural do ritmo de compras até o Natal, algumas datas específicas concentram uma quantidade maior de movimento para compras, principalmente de ecommerce. A principal delas é a Black Friday. Já estamos preparados para essa época de festas e, para ajudar com a sua preparação para o final do ano, vamos fazer alguns posts sobre como usar campanhas de email marketing para potenciar esse bom momento do fim de ano.
A data Black Friday tem origem nos Estados Unidos, onde é celebrada na sexta feira após o dia de Ação de Graças com grandes descontos em lojas físicas e virtuais. A data passou a ser utilizada também no Brasil, principalmente por grandes empresas de Ecommerce, mas ainda sofre um pouco com a desconfiança: edições anteriores ganharam até o apelido de Black Fraude, devido ao descontentamento do público ao encontrar marcas oferecendo descontos falsos.
Em 2014 a data será comemorada no dia 28 de novembro, e, para evitar situações desgastantes para o público, entidades como a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico criaram o selo Black Friday Legal, para empresas que se cadastrarem no site e concordarem com o código de ética da entidade. Além disso, sites de comparação de preços e buscas de descontos…
Continue lendo em https://blog.mailee.me/black-friday-brasil-veja-expectativa-para-o-ecommerce-brasil-infografico/