A Black Friday é uma das datas mais esperadas por todos os varejistas. Afinal, este é o momento do ano em que as pessoas se preparam para comprar itens em promoção que realmente valham a pena.
Os consumidores esperam boas ofertas e fazem extensas pesquisas antes de comprar. Por isso, é essencial fazer um bom planejamento que abranja toda a empresa meses antes da data para que a Black Friday traga bons frutos no seu faturamento.
Neste texto, iremos te mostrar algumas dicas importantes para que sua empresa consiga alavancar as vendas nesta data com algumas estratégias de comunicação e vendas. Continue a leitura para saber mais!
O que você vai conferir neste post:
O que é a Black Friday?
A origem da data é norte-americana e se caracteriza por uma liquidação que ocorre toda quarta sexta-feira de novembro, logo após o dia de Ação de Graças – famosa festa religiosa que celebra a gratidão à Deus pelos acontecimentos de todo o ano.
A Black Friday chegou ao Brasil em 2011 e, desde então, vem crescendo exponencialmente. Diferentemente da Black Friday estadunidense, a brasileira se iniciou como um evento exclusivamente online. Atualmente, porém, o varejo físico também tem participação ativa.
A data no Brasil
O período da…
Continue lendo em https://www.siteware.com.br/projetos/black-friday/