Enquanto a Black Friday nos Estados Unidos tem o objetivo de liberar os estoques das lojas físicas para a chegada dos produtos de Natal, no Brasil a data sempre teve mais força nas lojas virtuais.
Porém duas pesquisas foram realizadas a fim de estudar as tendências da nova edição do evento para este ano no Brasil. A primeira pesquisa foi feita pelo Google em parceria com a Provokers, realizada com 1.502 brasileiros de 18 a 54 anos das classes A, B e C. A segunda foi feita pela ferramenta Google Survey, com 1.000 pessoas de todo o país com 18 a 65 anos.
Estima-se que pela primeira vez no Brasil o número de compras feitas nas lojas físicas deverá ser equivalente à quantidade de compras efetuadas nas lojas on-line.
Os números que confirmam a tendência omnichannel
- Estima-se que chegará a 25% o número de consumidores que compram em mais de um canal.
- Em 2018 esse número foi de 7%.
2 em cada 3 brasileiros pesquisam na internet antes de comprar em uma loja física.
- Apenas 27% dos consumidores escolheram o local da compra na hora.
- 74% já imaginavam ou sabiam em qual loja fariam a compra.
- 39% dos entrevistados consideram que a possibilidade de comprar on-line e…
Continue lendo em https://www.varejonline.com.br/black-friday-2019-sera-a-versao-mais-omnichannel-da-data-no-brasil/