Sobre o que estamos falando?
-
Há quatro funções administrativas básicas que todo empreendedor precisa conhecer e aplicar no negócio;
-
Pode-se contar com colaboradores e ferramentas para reduzir tarefas e otimizar processos, mas a raiz e as decisões estratégicas são de responsabilidade do gestor;
-
Ser dono de negócio não precisa ser sinônimo de dor de cabeça. Facilite sua gestão empresarial, seu planejamento estratégico e seu controle financeiro com a Conta Azul Pro: faça o teste grátis agora!
Experimente grátis a Conta Azul!
Planejamento, organização, direção e controle são os nomes dos quatro cavaleiros das funções administrativas. Se o empreendedor quer tomar as rédeas da sua empresa, precisa domar essas habilidades e ser estratégico nas suas decisões.
Os objetivos do negócio são definidos no seu planejamento estratégico. E eles só serão atingidos se os recursos forem organizados para isso. Mas não é só colocar o dinheiro e esperar o resultado, tudo precisa de uma direção. Por fim, o controle é o que mantém tudo em ordem.
Só que abrir uma empresa não vem com um manual completo e infalível de como administrar. Para ajudar você nesse aprendizado, preparamos um texto onde ensinamos os quatro conceitos e como devem ser aplicados de maneira prática.
Faça uma boa leitura!
Quais são as 4 funções da administração?
As funções administrativas do empreendedor são, como dissemos antes, quatro: planejar, organizar, dirigir e controlar. Todas elas estão presentes na gestão comercial, no planejamento financeiro e em qualquer outra área da empresa.
Elas servem de ferramentas para que o gestor possa administrar uma empresa e levá-la ao crescimento. Siga a leitura para entender mais sobre cada uma delas.
Planejamento
Planejar significa estabelecer os objetivos da empresa…
Continue lendo em https://blog.contaazul.com/funcoes-administrativas