Black Friday: Depois da Black Friday dos EUA, Brasil importa data de descontos chinesa

Mais uma promoção estrangeira tem chegada prevista ao e-commerce brasileiro. Depois de reinar isolada no país desde 2010, a nativa americana Black Friday (a ser realizada em 29 de novembro) terá “concorrência” do Single’s Day, originário da China e que por aqui foi batizado de “11 do 11”, conforme a data marcada no calendário.

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O dia promocional chinês surgiu há 10 anos como um dia dos namorados às avessas e já é considerado a maior promoção do mundo, com registro global de US$ 30 bilhões em vendas em 2018 (contra US$ 17,8 bilhões em receita registrada na Black Friday – adicionadas aqui as vendas dos dias anteriores e posteriores, à sexta-feira: dia de Ação de Graças, o fim de semana posterior e a Cyber Monday).

Na China, a ideia começou a ser promovida pelo gigante varejista Alibaba, incentivando que os consumidores solteiros presenteassem a si mesmos no 11 de novembro para aproveitar descontos oferecidos na sua plataforma de varejo online AliExpress. No Brasil, a campanha é puxada pelo Ebanx, fintech brasileira que processa pagamentos de consumidores da América Latina para…

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Black Friday Brasil