Black Friday: Conversão de vendas na Black Friday: como o Pagar.me ajudou a Malu Pires?…

A Black Friday é a data mais importante do calendário do varejo, sem dúvidas! E o maior pesadelo que um empreendedor digital pode ter durante essa ocasião é a sua infraestrutura não performar de acordo com as necessidades de compras dos clientes. 

A Maria Luara, fundadora e CEO da Malu Pires – loja de chapéus de palha artesanais -, já passou por isso. Seu meio de pagamento anterior já apresentava um alto índice de recusa das vendas, incompatível com o seu modelo de negócio, o que acarretava um significativo prejuízo financeiro. 

Além disso, a solução fornecia para ela um checkout tradicional, que redirecionava o consumidor para uma página de finalização de compra externa, reduzindo a fluidez e sensação de segurança para o usuário. Por fim, o sistema caiu em plena Black Friday, sazonalidade estratégica para a loja Malu Pires.  

Com o objetivo de otimizar processos e refinar a operação a partir dos erros do passado, a tempo da Black Friday 2019, a Malu Pires buscou uma nova tecnologia de pagamentos. 

Assim, começou a sua história com o Pagar.me, meio de pagamento digital e omnichannel do Grupo StoneCo.. 

Como o Pagar.me melhorou a conversão da loja Malu Pires?

Quatro recursos da empresa foram fundamentais para o e-commerce atingir melhores resultados: o checkout transparente, a retentativa de pagamentos, o antifraude e a dashboard. 

Com um checkout transparente, a loja passou a oferecer para os seus clientes uma experiência mais ágil e simples. Além disso, é uma funcionalidade que passa uma maior sensação de segurança, já que o cliente está fazendo o pagamento dentro do site da marca que decidiu comprar. 

Com a retentativa de pagamentos, a Malu Pires não perde mais vendas por falhas técnicas. É possível reprocessar a compra mais de uma vez e em mais de uma adquirente,…


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