Após dois anos se recuperando da crise gerada pela pandemia de Covid-19, o cenário econômico no Brasil está apresentando uma melhora significativa. Isso tem animado muitos empreendedores, que esperam aproveitar a Black Friday para aumentar as vendas.
Para 2023, dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apontam crescimento de 3,3% no PIB brasileiro. Isso significa que a qualidade de vida das pessoas está se estabilizando e, automaticamente, o seu poder de compra.
Para aproveitar a Black Friday 2023 para melhorar o faturamento, continue a leitura para conhecer as tendências para o marketplace neste ano.
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Quais as expectativas para a Black Friday 2023?
A Black Friday 2023 ocorre no dia 24 de novembro e as expectativas para as vendas deste ano são positivas. De acordo com uma pesquisa da MFields, houve um crescimento de 32,2% na intenção das pessoas em comprar ao menos um produto neste ano.
No total, cerca de 75,6% das pessoas afirmaram que pretendem fazer compras na Black Friday 2023. No ano passado, somente 43,4% dos entrevistados havia demonstrado a intenção de adquirir algum produto ou serviço durante o período.
Diante desse cenário, vender em marketplaces tem animado bastante os lojistas, já que a plataforma oferece uma visibilidade maior do que usar apenas o próprio site para divulgar os produtos.
As principais tendências de marketplace para a Black Friday
Um segredo para aumentar as vendas na Black Friday é comercializar os itens que estão sendo mais procurados pelos consumidores. Portanto, confira quais produtos os empreendedores devem considerar vender em 2023:
Smartphones
Conforme pesquisa da Globo, o smartphone está no topo da lista das intenções de compras para a Black Friday deste ano. Cerca de 24% das pessoas responderam que trocariam de celular…
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