A Black Friday, evento que ocorre no Brasil desde 2011, é um grande sucesso todos os anos. No ano anterior teve um crescimento de 23% no volume de vendas, no calendário comercial é a segunda data mais disputada, perdendo apenas para o natal. A Black Friday necessita de uma boa preparação para essa ação não tornar um pesadelo, e isso é o que jamais queremos.
Crie uma pré-campanha
Criar uma pré-campanha para divulgar as ações que você fará na Black Friday. Nessa pré-campanha você pode antecipar algumas promoções e com isso trazer uma visibilidade maior para seu ecommerce e os consumidores lembrarem que você terá outras ações na data.
Faça uma pesquisa sobre os preços dos concorrentes
Fazer uma pesquisa prévia nas redes sociais e sites sobre como os concorrentes do seu ecommerce estão se comportando, e qual o padrão de preços que eles estão utilizando é algo importantíssimo, pois a Black Friday é conhecida por seus preços baixos, e essa pesquisa auxilia como você fará o seu planejamento de descontos em seus produtos.
Reforce o seu estoque para a Black Friday
Com grandes descontos, se espera ter mais conversões em vendas. Ter uma preparação do seu estoque é essencial. Análise quais os produtos têm mais procura, quais serão colocados em promoção e com isso conversar com seus fornecedores sobre um pedido maior e ainda tentar algum desconto.
Planeje sua estratégia de marketing
Estratégias de marketing digital são construídas aos poucos, não é de um dia para o outro que ela trará resultados. Faça o planejamento com pelo menos com 30 dias de antecedência, pois isso, diminui as chances de problema no dia da Black Friday e garantirá maiores resultados em vendas.
Utilize suas redes sociais
Utilizar as redes sociais da empresa é muito importante para se ter uma ampla divulgação das ações que serão feitas na data. Crie posts…
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