Black Friday: Com 88% dos brasileiros comprando online, saiba o que pode decidir Black Friday 2021…

Saiba os setores do varejo que lideram as compras online no Brasil nesta Black Friday (Imagem: Pixabay)

O maior período de vendas para o mercado varejista, a Black Friday, está se aproximando e muitas empresas já estão preparadas com estratégias de vendas e marketing bem definidas para garantir o sucesso.

Considerando que 88% dos brasileiros estão comprando online em 2021 e pretendem gastar 25% a mais com empresas digitalmente adaptadas, segundo pesquisa encomendada pela Infobip, plataforma global de comunicação omnichannel, e desenvolvida pelo IDC, conhecer métodos de suporte à experiência dos clientes no digital, pode ser decisivo na corrida pelo primeiro lugar.

A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro e, apesar das compras online não se limitarem a apenas alguns produtos, os varejistas dos setores de moda, vestuários, calçados; alimentos, supermercados; e eletrônicos e eletrodomésticos, são os que lideram as compras online no Brasil, segundo os dados do mesmo estudo.

As vendas desses setores podem ser mais impactadas durante o evento, que promete ser maior que o ano passado, segundo dados da consultoria Ebit|Nielsen.

Assumindo a liderança

Além de pensar na Black Friday, é importante que as empresas se atentem à conquista dos novos clientes (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Ter os melhores preços nem sempre pode garantir o destaque esperado para o momento, uma vez que o perfil dos consumidores no digital tem mudado cada vez mais.

Um dos dados que revela isso é que 80% dos brasileiros estão utilizando o WhatsApp para se comunicar com as marcas.

Os objetivos para realizar essa comunicação via plataforma de mensageria, que pode ser bastante utilizada durante a Black Friday, envolvem a busca por informações, suporte técnico e…


Continue lendo em https://www.moneytimes.com.br/com-88-dos-brasileiros-comprando-online-saiba-o-que-pode-decidir-black-friday-2021/

Black Friday Brasil