Black Friday Brasil: Sexta-Feira Negra 2020

A associação do termo com os saldos iniciou-se em Philadelphia durante a década de 1960, e, a princípio, não era positiva. A polícia local começou a chamar de “Sexta-feira Negra” o dia depois de Ação de Graças, porque tinham que lidar com o mal tráfego e outras misérias conectadas com a multidão de compradores que se dirigiam às lojas nesse dia.

O termo não gostou e os varejistas locais tentaram mudá-lo por Big Friday ou Sexta-feira. Mas a ideia não conseguiu calar, mesmo que com o tempo os minoritas de Filadelfia e outras cidades deram outra conotação: suas contas passavam de estar em vermelho para estar em preto a partir desse dia.

A dia de hoje, mais do que Sexta-feira Preto deveríamos chamá-lo de Fim-de-semana Negro, Semana do Black Friday, ou até mesmo Black Novembro, já que as ofertas do Black Friday costumam estender-se sexta-feira e domingo, na maior parte das lojas, mas também há muitas que têm ofertas pré Black Friday todo o mês, tantotiendas online como nas lojas físicas das ruas de sua cidade. Seja como for, esta campanha abre a temporada de compras de presentes de Natal, já que as promoções e descontos oferecidos são sempre uma oportunidade para encontrar alguma coisa que oferecer.

Black Friday no Brasil

De acordo com a Sexta-feira Negra foi crescendo nos Estados Unidos, com a chegada da Internet, muitos usuários começaram a estar atentos a essas saldos para tentar comprar online. Os estabelecimentos espanhóis se deram conta e, como acontece com muitos outros períodos de saldos que se importam, começaram a adotar para tirar proveito econômico.

O Black Friday chegou ao Brasil até 2012. Até esse ano, os períodos de saldos foram regulamentados por lei, ou seja, que os comerciantes tinham proibidas os saldos fora dos períodos estipulados. Foi, portanto, quando esta regra desapareceu no verão de 2012, quando o Black Friday chegou pela primeira vez ao Brasil no mesmo mês de novembro.

Lojas Online confirmadas

A Amazon é uma das lojas online que mais fama tem com as suas ofertas de Black Friday, mas não ficam para trás outras lojas de eletrônicos como o PC Componentes, El Corte Inglês ou Fnac. Mas vamos lá, como você disse praticamente qualquer loja online que lhe vier à mente tem algo a oferecer, pelo menos sexta-feira.

Continue lendo aqui: https://www.xataka.com/black-friday

Black Friday Brasil