Conteúdo do Artigo
No final de novembro ocorre a famosa “Black Friday”, com promoções no varejo em boa parte dos mercados do mundo todo. O Brasil não costuma fazer o evento numa única data. Diferentes lojas fazem promoções conhecidas como Black Week e, claro, perto do Natal e Ano Novo.
Pensando nisso, separamos as fraudes com cartão de crédito mais comuns e recomendações para evitá-las. Considerando que o comércio eletrônico costuma “bombar” nestas ocasiões, é bom ficar atento para evitar problemas fiscais e contábeis, além de prejuízos indesejados.
As fraudes mais comuns envolvendo cartões de crédito
As modalidades de crimes são variadas, uma vez que as infrações digitais são feitas em uma escala diferente do mundo offline. Para começar, um dos problemas mais usuais com cartões de crédito é a clonagem virtual.
Trata-se do esquema de fraude que testa informações de cartões furtados por meio de pequenas encomendas virtuais para verificar que o número dele é válido. O varejista deve informar o cliente para efetuar cancelamentos.
Uma vez que uma encomenda pequena é aceita, o criminoso descobre que a informação funciona e rapidamente começa a cometer fraudes maiores. Assim ele duplica a conta do cartão e passa a cometer uma série de ilegalidades financeiras.
Existe…
Continue lendo em https://arquivei.com.br/blog/black-friday-fraudes-cartao-ecommerce/