Black Friday Black Friday chinesa começou no Brasil. Saiba a estratégia de AliExpress e outros sites

Sacolas de compras: Dia dos Solteiros é hoje (Foto: Reprodução/Pexels)

A Black Friday chinesa, conhecida como Dia dos Solteiros ou 11 do 11, começa hoje — e incluirá o público brasileiro, com direito a um site que reúne as ofertas e campanha estrelada pela apresentadora Sabrina Sato.

Os descontos chegarão até 70% em produtos como eletrônicos, moda e utensílios de casa, com comércios eletrônicos chineses confiantes no aumento das vendas brasileiras sobre a mesma época do ano anterior.

saiba mais

É o que afirma a startup curitibana EBANX, que oferece uma solução de pagamentos transfronteiriços para negócios do mundo todo e incentiva o Dia dos Solteiros no Brasil desde 2017. Um de seus clientes por aqui é o AliExpress, principal expoente da Black Friday chinesa. O EBANX, já avaliado em mais de um bilhão de dólares, fornece 100 opções de pagamentos locais na América Latina para mil sites internacionais e 50 milhões de consumidores.

“Conhecíamos o tamanho do Dia dos Solteiros pelo mundo e sabíamos da importância de trazê-lo ao Brasil, por ser mais uma forma de dar acesso ao consumo por meio de grandes descontos”, afirmou Jaqueline Bartzen, gerente de marketing do EBANX, a Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Há duas grandes diferenças em relação aos dois anos anteriores. As marcas chinesas se tornaram mais conhecidas dos brasileiros e a logística, grande empecilho para as compras feitas no outro lado do mundo, melhorou. Segundo o EBANX, o tempo médio de chegada de um pacote da China está em 26 dias.

Em 2018, mais de 450 mil pedidos foram feitos por consumidores brasileiros ao longo dos três dias de promoção, em cinco sites internacionais associados ao EBANX. É uma média de 100 pedidos por minuto, que somaram US$ 21 milhões (aproximadamente R$ 84 milhões) em vendas. A startup projeta números melhores em 2019 – e, principalmente, um maior entendimento dos brasileiros sobre o 11 do 11.

AliExpress, o maior e-commerce chinês
O AliExpress, da gigante de tecnologia chinesa Alibaba, fundou a tradição do Dia dos Solteiros. O comércio eletrônico celebra a data desde 2009, como uma alternativa ao Dia dos Namorados. A ideia é comprar presentes para si mesmo, adquirindo envelopes vermelhos virtuais – na tradição chinesa, as pessoas se presenteiam com envelopes vermelhos com dinheiro dentro.

Ken Huang, diretor do AliExpress para a América Latina, afirmou anteriormente que a…

Fonte: https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/Mundo-digital/noticia/2019/11/black-friday-chinesa-comecou-no-brasil-saiba-estrategia-de-aliexpress-e-outros-sites.html

Black Friday Brasil