Olá leitor do blog da Agência Mestre!
Se você trabalha com marketing digital sabe o poder que a data Black Friday representa para quem vende produtos ou serviços pela internet. O intuito deste nosso artigo de hoje é compartilhar com você algumas estratégias e dicas para você aplicar em seu negócio na Black Friday Brasil 2020.
O resultado de vendas nessa data é tão surpreendente que muitos e-commerces relatam vender em um único final de semana, o equivalente a um mês inteiro de faturamento. O mais interessante é que se você investir corretamente em campanhas de links patrocinados, Facebook Ads, engajamento e disparo de e-mail marketing, redes sociais, etc, você poderá potencializar ainda mais os resultados.
Dia da Black Friday
Assim como em todos os anos, a Black Friday acontece sempre no mês de Novembro, na data após o Dia de Ação de Graças, comemorado nos EUA. Portanto, em 2020 a data cairá no dia 27 de Novembro. Ou seja, ainda há tempo de se programar e aplicar as dicas que listaremos aqui. No ano passado, a Black Friday Brasil quebrou recordes! Confira alguns números que a Ebit divulgou:
- Valor movimentado durante o evento: R$ 3,2 bilhões (23,6% acima do ano anterior);
- 5,33 milhões de pedidos realizados (25% acima do ano anterior);
- Ticket médio de R$ 602,00 (1,1% abaixo do ano anterior);
Novos Clientes
Um número que chamou bastante atenção na Black Friday do ano passado, foi o de pessoas que fizeram suas primeiras compras na data. Em 2019, 418 mil brasileiros utilizaram a internet para comprar algum item na Black Friday pela primeira vez. Se no ano anterior, quase meio milhão de pessoas fizeram compras online na data, imagine como esse número pode crescer em 2020, depois de toda inclusão digital que a pandemia e o isolamento social trouxeram.
Por isso, agora mais do que nunca, é hora de ficar de olho nas estratégias que podem potencializar os resultados da sua loja virtual/e-commerce na Black Friday deste ano.
Dicas para Black Friday 2020
O que esperar da próxima Black Friday, que acontecerá daqui alguns dias? Bom, diferentemente do que acontece nos Estados Unidos, onde a maior parte das vendas da Black Friday acontecem em lojas físicas, no Brasil a oportunidade maior concentra-se na internet, através das vendas online. Essa é uma ótima notícia, pois o marketing digital permite você se apoiar em diversas fontes de…
Continue lendo em https://www.agenciamestre.com/marketing-digital/black-friday-dicas-e-estrategias-para-vender-mais/