© Taba Benedicto/Estadão – 29/11/2019 Movimento em loja do McDonald’s na Avenida Paulista nesta sexta-feira.
Durante todo o dia, lojas das redes Burger King e McDonald’s em São Paulo tiveram longas filas de clientes que queriam aproveitar as agressivas promoções de Black Friday. Mas muitos tiveram dificuldade para comprar sanduíches a preços reduzidos, por causa de problemas com o aplicativo usado para pagamento.
No fim da tarde, o Procon-SP informou que notificou as duas redes. Os clientes das lanchonetes só teria direito às ofertas caso pagassem por meio do aplicativo Mercado Pago. As equipes de fiscalização, porém, verificaram que várias lojas estavam com o sistema inoperante. Assim, o consumidor não conseguia adquirir o lanche pelo valor promocional ofertado.
As empresas deverão responder a um processo administrativo e podem ser multadas. Em nota, o McDonald’s lamentou o ocorrido e reforçou que está “colocando todos os esforços com o parceiro para mitigar o impacto na experiência do consumidor”. Já o Burger King reforçou o compromisso em oferecer serviços de qualidade aos seus consumidores. “Por isso, vamos manter as ofertas para todos os meios de pagamento, nos restaurantes participantes.”