A partir do ano que vem as vendas de Black Friday no Brasil não vão mais acompanhar o mercado internacional. As tradicionais vendas com desconto, que acontecem no fim de novembro, terão nova data a partir de 2018. Isso vai acontecer porque centenas de varejistas brasileiros se uniram para mudar o calendário de vendas. Caíto Maia, presidente da Chilli Beans e um dos líderes do movimento, acredita que a partir do ano que vem a Black Friday acontecerá entre o fim de setembro e começo de outubro. “As coisas estão muito bem encaminhadas e contamos com o apoio da grande maioria das associações do varejo, varejistas online, grande magazines, principais empresas de eletroeletrônicos e móveis, enfim o mercado inteiro”, disse ao afirmar que a mudança está 95% confirmada para o próximo ano. A alteração de data tem função clara: descolar as vendas da Black Friday das vendas do varejo para o Natal. Como as datas atuais são muito próximas, é comum que os consumidores esperem e aproveitem as promoções da data do varejo norte-americano para as compras dos presentes de fim de ano. “Hoje, a Black Friday atrapalha muito as vendas do Natal porque o consumidor…
Continue lendo em https://abemd.org.br/noticias/a-partir-de-2018-a-black-friday-nao-sera-mais-em-novembro