A Black Friday é uma oportunidade excelente, e é claro que muitas empresas querem aproveitá-la para vender mais. Inclusive aquelas voltadas para o B2B.
Mas, alguns cuidados devem ser tomados para que sua campanha de Black Friday seja um verdadeiro sucesso.
Pensando nisso, separamos algumas dicas preciosas para você ter uma campanha lucrativa.
11 dicas para o B2B na Black Friday 2020
A seguir, separamos 11 dicas preciosas para que seu negócio possa ter os melhores resultados em sua ação de Black Friday em 2020.
Descontos e condições especiais
Sim, a redução nos preços é importante para uma campanha de Black Friday, já que 80% da decisão de compra será baseada em preço baixo.
Mas, esta não é a única estratégia possível.
Veja abaixo algumas dicas sobre preços e condições especiais na Black Friday.
1. Nada de Black Fraude
A famosa metade do dobro ensinou o consumidor a identificar descontos falsos.
Por isso, não aumente seu preço para voltar ao preço normal no dia da Black Friday.
Seja sincero nos descontos!
2. Crie descontos atrelados à duração de contrato ou indicação de cliente
Principalmente para empresas que têm um alto volume de clientes entrando todo mês, é importante fomentar contratos com maior duração quando o desconto está na mesa, para que a base não seja prejudicada.
Trabalhar com indicações é muito interessante nesse caso também.
Até mesmo porque a indicação diminui o Custo de Aquisição de Clientes e, geralmente, tem um ciclo de vendas menor.
3. Ofereça outras vantagens
Por mais que a maioria dos consumidores olhe para o preço, em segundo está a importância de ter produtos diferenciados.
Lembre-se: 23% das pessoas acreditam que um produto diferenciado é fundamental.
Por isso, se você que não tem tanta margem para desconto, trabalhe com geração de valor.
Seja em kits de produtos/serviços ou oferecer de forma gratuita funcionalidades que teriam um…