Em 2021, a Black Friday será no dia 26 de novembro (quarta sexta-feira de novembro e praticamente um mês antes do Natal). De fato, a mudança de data não ocorreu. Apesar de toda a polêmica, a Black Friday não mudou para setembro.
Em 2017, uma polêmica tomou conta dos canais de comunicação que falam sobre economia e mercado: a data da Black Friday mudaria para setembro. Quais os motivos das empresas que defendem essa mudança? Vamos saber!
De toda forma, vale ler e entender os prós e contras da mudança. Mesmo sendo bem nítido que a data da Black Friday não será alterada.
Setembro é o único mês do ano que não tem uma data promocional no varejo. Para preencher essa lacuna, foi criada a Semana do Brasil.
Vale a pena entender como isso pode impactar o seu negócio. Planeje promoções e descontos tanto para setembro quanto para novembro.
A data da Black Friday
A Black Friday é uma das principais datas para o varejo online e offline. Todos os anos, em Novembro, clientes esperam as megas promoções para comprar itens que vão de eletrodomésticos à moda e perfumaria.
A Black Friday foi criada nos Estados Unidos. Muitos países “importaram” o dia de descontos. No Brasil, a primeira edição aconteceu no dia 28 de novembro de 2010 e foi somente com promoções online.
Tradicionalmente, a Black Friday ocorre na sexta após o dia de Ação de Graças. A quinta é uma tradicional data religiosa americana em que as pessoas celebram a gratidão por tudo de bom que aconteceu durante o ano.
De forma muito prática, a data da Black Friday é a última sexta-feira do mês de novembro.
O esforço de planejamento e marketing dos lojistas costuma…