Black Friday: Em busca de um bom celular? Um top do passado pode ser ideal

Os celulares top de linha estão cada vez mais caros. A cada lançamento das grandes fabricantes, parece que o preço sobe de maneira desproporcional. Em compensação, apenas um ano depois de surgir no mercado, esses smartphones acabam desvalorizando e ficando mais acessíveis.

Por isso, os tops de um passado não tão distante podem ser uma boa pedida caso você esteja procurando por um celular novo. Com boas configurações, esses aparelhos são, na maioria das vezes, melhores do que os intermediários mais novos e têm preços parecidos. Fizemos uma lista com cinco desses smartphones.

Zenfone 6

Traseira do novo Zenfone 6, da Asus

Imagem: Rodrigo Trindade/UOL

Quando foi lançado, o Zenfone 6, da Asus, já tinha um diferencial importante em relação aos seus principais concorrentes: o preço. O smartphone vinha com vários recursos dos principais top de linha com um ótimo custo-benefício.

Hoje, pouco mais de um ano após seu lançamento, o aparelho está ainda mais barato e segue como uma boa pedida para quem quer algo mais do que um celular intermediário.

Um dos destaques deste celular é sua performance. Mesmo em games mais pesados, como “Call of Duty Mobile”, o Zenfone 6 não decepciona e roda lisinho. O processador Snapdragon 855 realmente é muito bom.

Outro grande atrativo é a câmera giratória, que vira da traseira para a frente do celular, o que torna a câmera principal útil tanto nas fotos normais quanto em selfies. Chamado Flip Camera, esse sistema conta com uma lente grande-angular de 13 MP e a principal de 48 MP.

O Zenfone 6 também tem com bons recursos de software que ajudam suas fotos a ficarem mais bonitas, como HDR, reconhecimento de cenas por inteligência artificial e modo noturno.

Talvez o aspecto mais negativo deste celular seja sua bateria. Apesar dos 5.000 mAh de capacidade, a autonomia não é lá essas coisas. Quer dizer, o Zenfone 6 aguenta um dia inteiro de uso, mas é só isso. Não vai sobrar nada para o dia seguinte. O preço também é salgado: está custando cerca de R$ 3.300, um valor que não cabe em todos os bolsos.

Ficha técnica: Zenfone 6

  • Tela: 6,4 polegadas LCD Full HD+ (1080 x 2340 pixels)
  • Câmera: Dupla, com lente principal de 48 MP e lente grande-angular de 13MP
  • Processador: Snapdragon 855 (2.8 GHz)
  • Memória: RAM de 6, 8 ou 12 GB, armazenamento interno de 64, 128,…

Continue lendo em https://www.uol.com.br/tilt/noticias/redacao/2020/11/27/em-busca-de-um-bom-celular-um-top-do-passado-pode-ser-ideal.htm

Black Friday Brasil