A Black Friday 2020 será bem maior do que a do ano passado, segundo dados do Google. Setores que historicamente não registravam picos na data, como “alimentos e bebidas”, cresceram de 23% a 40% nas pesquisas. Enquanto isso, as categorias mais procuradas nas semanas anteriores às promoções apresentaram aumentos entre 22% e 51%.
Descontos e frete grátis
Os recordes de busca não se restringem apenas a produtos. Afinal, pesquisas relacionadas a termos como “cupom” e “cashback” tiveram um salto de 30% e 74%, respectivamente. Ofertas com frete grátis também estão na mira do consumidor: em julho deste ano, a procura pelo termo já era 118% maior do que no mesmo período em 2019.
Consumidor mais cauteloso
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Segundo o Estadão, a diretora de negócios para o Varejo do Google Brasil, Gleidys Salvanha, esclareceu que esse crescimento não se refere a compras antecipadas. Segundo ela, as pessoas estão mais cautelosas e preocupadas em pesquisar preços baixos antes mesmo da Black Friday 2020.
Sobre a alta expectativa de venda para novembro, Saldanha comentou que “a data tem acontecido há mais tempo e o consumidor tem ficado mais maduro”. Para a diretora,…
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