- Rafael Barifouse
- Da BBC Brasil em São Paulo
25 novembro 2014
Atualizado 28 novembro 2014
Crédito, Thinkstock
Legenda da foto,
Ainda inicipiente mas já com a imagem arranhada por promoções enganosas, Black Friday tenta resgatar credibilidade
O administrador de empresas Wilden Nunes Junior, de 32 anos, mudou de casa há duas semanas, mas ainda não tem um eletrodoméstico sequer. Preferiu esperar a chamada Black Friday, o dia de promoções especiais importado pelo comércio brasileiro dos Estados Unidos há quatro anos.
Mas Nunes não está certo de que equipará a cozinha e a sala pagando menos, como pretende. “Estou desconfiado, porque não tive nenhuma experiência com outras edições. Como dizem que é uma farsa, preciso ver pra crer”, diz.
“Vou acabar comprando de qualquer jeito. Se os produtos não estiverem mais baratos, o único prejuízo será ter atrasado minhas compras em 15 dias. A não ser que fiquem mais caros, o que seria absurdo. Mas achei que valia a pena correr o risco.”
Muitos consumidores estão na mesma situação. A Black Friday, o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças, é tradicionalmente um dia de descontos no varejo americano.
O nome Black Friday, que em inglês significa literalmente “Sexta-Feira…
Continue lendo em https://www.bbc.com/portuguese/noticias/2014/11/141124_black_friday_brasil_rb