Black Friday: Black Friday: os 5 direitos do consumidor que você precisa saber para aproveitar a data

SÃO PAULO – A Black Friday acontece na próxima sexta-feira (23) e a data é muito esperada tanto por consumidores, quanto pelas empresas. De fato, boas oportunidades de compras podem surgir, mas é preciso ficar atento aos direitos do consumidor para fazer as compras sem dor de cabeça.

No Brasil, a o evento começou em novembro de 2010. Este ano, de acordo com estimativas da Ebit, empresa de levantamento e monitoramento de vendas eletrônicas, o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões, o que representa uma alta de 15% em relação ao ano passado.

Apesar dos preços atrativos, estar bem informado ainda é a melhor forma de se proteger das fraudes. O InfoMoney separou um compilado com os direitos que o consumidor tem na hora da compra.

PUBLICIDADE

Confira:

Direito à informação em relação à oferta

Previsto no Código de Defesa do Consumidor, o comprador tem direito à informação com especificação correta de qualidade, quantidade, características, composição, preço e riscos que apresentam determinados produtos ou serviços, sendo obrigado o fornecedor a esclarecer de forma clara qualquer ponto solicitado.

“Além disso, existe o Código de Ética Black Friday, assinado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico e os principais players…

Continue lendo em https://www.infomoney.com.br/consumo/black-friday-os-5-direitos-do-consumidor-que-voce-precisa-saber-para-aproveitar-a-data/

Black Friday Brasil