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Maiores varejistas do Brasil se unem para oferecer até 75% de desconto no Black Friday 2012. A previsão é de que as vendas online na data gerem R$ 135 milhões, com um crescimento de 35% em relação ao BlackFriday.com.br de 2011. No ano passado, a data rendeu um faturamento de R$ 100 milhões. Segundo o e-bit, foram registrados 237 mil pedidos, o maior número na história do comércio eletrônico brasileiro em um único dia.
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O consumidor brasileiro que optar por antecipar suas compras de presente de Natal pode economizar muito. No dia 23 de novembro, pelo terceiro ano consecutivo, o Busca Descontos – maior portal de cupom de desconto grátis do Brasil – promove o BlackFriday.com.br, ação inspirada na data tradicional dos EUA em que o varejo realiza uma liquidação em massa.
A ação conta com a participação de mais de 300 lojas virtuais brasileiras, incluindo os maiores varejistas, como WalMart.com.br, Magazine Luiza, TAM, Netshoes, Sepha, Compra Fácil, entre outros que vão oferecer produtos e serviços com descontos que podem chegar a até 75%.
As ofertas estarão disponíveis no site do evento –http://www.blackfriday.com.br – durante as 24 horas do dia 23 de novembro. Para te acesso a estas ofertas, o usuário deverá acessar o site e se cadastrar. Quem se cadastrar também concorre a US$ 1.000 mais uma viagem aos EUA para conhecer de perto o Black Friday americano e visitar a loja do Walmart.
No Walmart.com.br a expectativa para Black Friday é de dobrar o fluxo de acessos ao site em relação a data do ano passado e quadruplicar as vendas em relação a um dia normal. “Esperamos uma grande procura dos consumidores pela promoção que já se tornou uma data especial dentro do Calendário do Comércio Eletrônico. Os descontos no dia podem chegar até 70%”, afirmou Fábio Henrique Gabaldo, Diretor Comercial do E-commerce Walmart.com.br.
Pequenas empresas também estão entrando na onda do Black Friday, o site de camisetas www.essaeminha.com.br, também irá baixar os preços de todos os produtos. “Nosso objetivo é aumentar as vendas diárias em 60%” afirma a diretora de Marketing Andreia Mendes.
Para garantir a veracidade das promoções oferecidas, o Busca Descontos criou o ”Selo Oferta Black Friday”. No dia da ação, uma equipe do portal junto ao Shopbot vai analisar todas as ofertas das lojas participantes para conferir se os produtos anunciados realmente possuem descontos.
“A terceira edição do BlackFriday.com.br deve representar o dia mais lucrativo do ano para o comércio eletrônico brasileiro. O maior ganhador disso tudo é o consumidor, que pode antecipar suas compras de Natal e adquirir produtos pagando menos”, afirma Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos.
Tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday acontece na sexta-feira seguinte ao dia de Ação de Graças. A fim de limpar os estoques para as festas do final de ano, sair do vermelho e chegar ao preto (de onde vem o nome), lojas abrem as portas durante as 24 horas do dia e oferecem megapromoções. Para os comerciantes, o dia funciona como uma ferramenta para alavancar as vendas e atrair novos clientes, que podem ser fidelizados posteriormente. Para os consumidores, uma ótima oportunidade de comprar diversos produtos com preços reduzidos.