Ao realizar uma compra durante a Black Friday, o consumidor deseja, principalmente, economizar. Nessa época de promoções, o cuidado para evitar situações que gerem más experiências não deve ser deixado de lado, e para isso é essencial buscar lojas confiáveis, que entregam o que prometem e solucionam os contratempos de maneira rápida e sem prejuízos e danos ao cliente caso problemas ocorram.
Buscar lojas confiáveis é, portanto, a melhor maneira de fugir do estresse após as compras, como entregas atrasadas, produtos defeituosos e dificuldade na resolução de queixas. Para isso, sites especializados oferecem ferramentas úteis, com experiências reais de compra para quem quer descobrir se, além de ótimas promoções, um e-commerce oferece serviço confiável e de qualidade.
Utilizar essas ferramentas é simples, prático e está ao alcance de qualquer consumidor. Um dos sites mais conhecidos para obter informações reais de outros clientes acerca de uma loja é o ReclameAqui.
(Fonte: Folha do Litoral/Reprodução)
O site recebe relatos de problemas com compras e permite que os estabelecimentos respondam às reclamações, que só são encerradas se o problema for solucionado. Com pesquisas, é possível conhecer o perfil das empresas e as solicitações recebidas, bem como as resoluções oferecidas.
A Ebit, por sua vez, é uma empresa cuja missão é avaliar a satisfação dos clientes no pós-compra. Ao acessar o site, o cliente pode consultar o perfil de companhias, que recebem selos distintos: diamante (o mais alto), ouro, prata, bronze ou “em avaliação” (ainda sem certificação). Para ganhar esses carimbos, as empresas se filiam à Ebit, que faz a pesquisa com os clientes. O agregador Buscapé é outra ferramenta que permite consultar a avaliação das lojas usando o sistema de selos da Ebit.
Algumas das lojas mais bem avaliadas nessas ferramentas são:
- Americanas.com —…
Continue lendo em https://www.tecmundo.com.br/mercado/146503-black-friday-7-lojas-confiaveis-comprar-preocupacoes.htm