Como se preparar para a Black Friday, a segunda melhor data do varejo digital no ano? Essa é uma pergunta cada vez mais comum tanto para donos de lojas virtuais como físicas.
Em 2019, a Black Friday movimentou mais de R$ 3,2 bilhões em vendas online. Sim, as vendas digitais são o grande ponto de atração na Black Friday, entretanto, não é o único. Nas lojas físicas, o fluxo de transações no período da Black Friday aumentou em 29,4% em relação a 2018. Comprovando que os bons resultados durante o período podem ser esperados para o ano todo.
Mesmo que a expectativa Black Friday 2020 esteja mais cautelosa, uma vez que o desemprego aumentou e o Brasil vive uma crise, é esperado um bom movimento de compra e venda.
Estar preparado para aproveitar todo o boom de vendas que o período oferece pode garantir um respiro no final de um ano difícil.
Então, para responder à pergunta inicial, “como se preparar para a Black Friday?”, separamos algumas dicas:
- Pense na experiência do cliente;
- Trabalhe seu atendimento em mais de um canal de comunicação;
- Treine seus colaboradores;
- Seja honesto com seus clientes;
- Planeje-se para o evento.
Entenda cada uma delas, a seguir!
Neste conteúdo, você vai ver:
Como se preparar para a Black Friday?
O dia internacional de descontos é uma oportunidade e tanto para alavancar as vendas de produtos e serviços antes do Natal e do Réveillon, não é mesmo? Por isso, saber como se preparar para a Black Friday é fundamental para você dar aquele “up” no fluxo de caixa e ir para o fim do ano mais motivado do que nunca.
Para aproveitar as oportunidades geradas pela Black Friday, conquistar e fidelizar…
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